Buscar
  • L4 transportes

Entenda a diferença entre carga lotação e carga fracionada


O transporte de carga é cada vez mais necessário para muitas empresas. Muitas vezes deve-se levar mercadorias de diversos portes para outros locais, e é uma maneira segura e eficiente de fazer entregas. Mas existem termos que podem confundir a gestão que solicita os serviços de uma empresa de transportes. Por exemplo, entender a diferença entre carga lotação e carga fracionada é importante para o processo.


Almejando esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao tema, a L4 transportes preparou este artigo para mais informações.


Descubra qual é a melhor opção para corresponder às suas necessidades.

Conheça a carga lotação e carga fracionada

Carga lotação


Entre carga lotação e carga fracionada, a primeira opção está ligada ao serviço realizado para um só remetente. Ou seja, o transporte é destinado a uma única pessoa. Na carga lotação (ou fechada), o que é enviado, na maioria das vezes, ocupa a capacidade do veículo por completo.

Para este tipo de carga, costuma-se encontrar uma grande demanda de entrega de grãos e insumos. Além disso, é indicado para empresas que dispõem de uma grande quantidade de produtos, independentemente do segmento. Isso porque se torna positivo para todos os lados, agiliza a entrega e gera redução de custos demasiados para o contratante.


Carga fracionada


Já o segundo tipo entre carga lotação e carga fracionada é para diferentes destinatários. O transporte de carga fracionada acontece por meio de remessas em pequena quantidade. É a opção certa para empresas que não possuem o número suficiente de produtos para atingirem a capacidade do veículo. Quando isso acontece, é a carga lotação, citada anteriormente, a escolha adequada.

O lado positivo da carga fracionada é que, com ela, é possível oferecer assistência para mais clientes ao mesmo tempo. Dessa forma, você garante mais eficiência, velocidade e qualidade para o transporte da carga.


Vantagens

Antes de contratar o transporte de carga lotação e carga fracionada é importante conhecer todas as vantagens. A carga lotação propicia um transporte direto entre origem e destino, sem demais paradas. Além disso, apresenta aumento de produtividade, cumprimento de prazos de forma mais rápida. O serviço também é exclusivo e facilita a disposição dos itens no automóvel, sem danificá-los.

Já a carga fracionada é a melhor opção para empresas que desejam enviar pequenas remessas de itens para o destinatário. Custos menores, aumento de produtividade e agilidade são vantagens garantidas. Diferentemente da carga anterior, esta não necessita fechar todo o veículo. Logo, a empresa interessada em contratar o serviço fracionado gera economia.

Qual serviço contratar?


Avalie qual é o porte da sua carga. Se for mais vantajoso fechar um veículo inteiramente para a sua entrega, contrate a carga lotação. Caso contrário, se a mercadoria/produto não é de grande porte ou está em uma remessa pequena, solicite a carga fracionada. A melhor opção para transporte de carga lotação e carga fracionada é a L4 transportes.


Somos uma especializada em transporte de cargas. Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para atender da melhor forma suas demandas.

Oferecemos serviços para carga fracionada e carga lotação para transporte de produtos químicos, transporte de cosméticos e outros.

Navegue pelo nosso site e entre em contato para mais informações.



8 visualizações0 comentário